Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Madruga pede criação de Comissão Temporária para agilizar aposentadorias e pensões do INSS - Blog PinheirOnline - Notícias em áudio e vídeo

Madruga pede criação de Comissão Temporária para agilizar aposentadorias e pensões do INSS

O Vereador Ronaldo Madruga (PP), sugeriu recentemente a criação de uma comissão temporária para tratar da demanda das análises dos processos administrativos de pensões aposentadorias e outros junto ao INSS, Madruga destacou que as pessoas detentoras dos direitos estão aguardando há mais de sete meses para ter acesso ao resultado. Assina a matéria também o Vereador Mateus Garcia (PDT).

A justificativa seria para que o INSS desse agilidade à demora dos processos administrativos dos direitos do cidadão que busca por aposentadoria e/ou pensão. O parlamentar ainda destacou que diversas pessoas que aguardam pela conquista do direito, procuraram forças no Poder Legislativo para que pudessem procurar uma alternativa para amenizar a demora dos processos.

“Muitas pessoas sentem-se frustradas pois a única resposta que recebem pelo canal de comunicação através do número 135, ou acesso On Line, é que deverão aguardar, mesmo já expirado o prazo concedido pelo próprio órgão para exame da documentação, que é de aproximadamente entre 30 e 45 dias e existem pessoas aguardando desde Novembro de 2019, sem saber o resultado da análise, se foi deferida ou indeferida, cedida ou não cedida”, frisou.

Ronaldo ainda destacou a vontade de que a comissão temporária realize um trabalho de incentivo às Câmaras de Vereadores de municípios vizinhos como Piratini, Candiota, Bagé, Dom Pedrito, Lavras do Sul e Hulha Negra, a se unir nesta causa para mobilizar a Previdência Social e se for possível o Ministério Público, órgão fiscalizador em matéria Federal, para que agilize a Previdência nestes casos.

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas do blog

© Direitos reservados - Blog PinheirOnline - Pinheiro Machado, Rio Grande do Sul - Brazil Web Rádio administrável