política

Vereadores buscam pavimentação para a Vila Nova em Brasília

De acordo com Madruga, nos próximos meses deverá sair o edital de pavimentação, que prevê o calçamento

Cumprindo agenda em Brasília, os Vereadores Sidinei Calderipe (PSB) e Ronaldo Madruga (PP), visitaram diversos gabinetes de deputados federais da bancada gaúcha, onde encaminharam solicitações de recursos ao Ministério do Turismo para a pavimentação dos bairros afastados do centro do município de Pinheiro Machado que não possuem pavimentação, citando como exemplo o bairro Vila Nova.

O parlamentar aproveitou a ocasião para falar sobre a importância dos benefícios para o município citando obras de pavimentação já realizadas anteriormente na cidade  proveniente de emenda parlamentar encaminhada por Deputados prevendo a melhora da infraestrutura dos vilarejos.

Os vereadores conseguiram importantes recursos para o município através do Deputado Federal Afonso Hamm do PP, Luiz Hanze Deputado Federal do PP, Luiz Stedi da Bancada do PSB, e o Senador Paim do PT, que juntos devem indicar em Outubro 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil) para calçamento para o bairro Vila Nova. Em fevereiro de 2019 os recursos devem ser cadastrados no Sincov.

Além disso, será realizada audiência pública no referido bairro com os moradores para explicar como funcionará o processo, o município precisa dar uma contra partida que poderá ser em logística.

“Acreditamos que o Prefeito José Antônio seja a favor do pleito, o mesmo também será convidado para participar da audiência”, comentou Ronaldo.

Ainda a Senadora Ana Amélia irá indicar em 2019 no orçamento 200.000,00 para a saúde em especial Hospital. Em vista ao Ministério da Educação os vereadores pediram para estudos das provas do ENCEJA e ENEM sejam realizadas em Pinheiro Machado.

Na Fundação Zumbi dos Palmares, os políticos receberam informações e documentos para registro dos Quilombos, o que irá impactar se forma importante para estas famílias que se auto declararem, com bolsa de estudos, prioridades nas políticas públicas, no MEC, buscaram articular a implantação da Educação a distância no Município, dado através dos nossos requisitos que possibilitam parceria com UNIVERSIDADE FEDERAIS e ESTADUAIS.

[wpdevart_facebook_comment curent_url="http://www.pinheiroonline.com.br/vereadores-buscam-pavimentacao-para-vila-nova-em-brasilia/" order_type="social" title_text="Comentários do Facebook" title_text_color="#000000" title_text_font_size="22" title_text_font_famely="monospace" title_text_position="left" width="100%" count_of_comments="2" ]