Gimone Aires Bicca

Nascido em Caçapava do sul, tem 31 anos, mora no município de Pinheiro Machado desde muito pequeno .Interessado há anos em atividades pela internet, adorador de vários blogs da região, junto com amigos surgiu a vontade de criar um blog de noticias que interesse a comunidade local e região.

Alline Martins de Oliveira

Nascida em Bagé e criada em Pinheiro Machado, 23 anos de idade, estudante de Jornalismo no segundo semestre pela Uninter – Bagé, busca o aperfeiçoamento, conhecimento e formação profissional com o intuito de contribuir com o desenvolvimento do município de criação por acreditar nos potenciais positivos da cidade que podem ser divulgados tanto para a região, quanto para todo o estado do RS.

A vida no mundo da informação começou com a criação de um blog pessoal de notícias da capital da ovelha, chamado Tá na Net Cacimbinhas. Posterior começou a contribuir com o blog PinheirOnline com reportagens da cidade e região. A parceria criou força e atualmente a direção do portal de notícias é composta por ela acompanhada do colega Gilmone.

Logo em seguida veio a correspondência do Jornal Tradição de Pelotas, assumida pela repórter para

cobrir a região de Pinheiro Machado através de notícias, cadernos especiais e reportagens independentes produzidas pela mesma.

Outro ponto importante do currículo foi a criação, desenvolvimento, alimentação e publicação do site da Rádio Interativa FM, do município de Candiota, que em 2017 passou a ser transmitido não apenas para o município mas sim para todas as cidades do Brasil a fora, contribuindo muito com moradores ou antigos moradores da região que desejam ficar por dentro das notícias e da programação da cidade. Tudo isso por acreditar, muito, que a internet é um espaço privilegiado de troca de ideias, crescimento pessoal e profissional, pesquisa e difusão de conhecimento.