alerta

Para prevenir acidentes coletores pedem descarte de lixo corretamente

Os funcionários  que trabalham na coleta de lixo da cidade relatam que lixo armazenado de forma incorreta causa muitos transtornos e pode trazer sérios riscos à saúde dos coletores.

Para agilizar a coleta e prevenir acidentes a coletores, cidadãos devem descartar seu lixo corretamente.

A empresa de coleta de lixo trabalha para deixar  a cidade sempre limpa. Para isso, alia planejamento e segue rigorosamente o cronograma de coleta de lixo domiciliar. Mas, para uma maior eficiência nos serviços, é necessária a colaboração dos moradores.

Os funcionários  que trabalham na coleta de lixo da cidade relatam que lixo armazenado de forma incorreta causa muitos transtornos e pode trazer sérios riscos à saúde dos coletores.

¨Já é o 3° corte fundo em menos de 3 mês as pessoas precisam ter consciência do perigo que é descartar o lixo de forma errada”, enfatiza.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Para ajudar os trabalhadores a fazerem a coleta segura e rápida, os coletores dão as dicas:

1 – Objetos cortantes, como vidro quebrado, por exemplo, devem ser colocados numa caixa de papel, em seguida fechada em uma sacola.

2 – Objetos perfurantes podem ser descartados dentro de uma garrafa pet antes de colocados no lixo. (Corte a garrafa ao meio, descarte seringas, pregos, etc.; em seguida, lacre com uma fita, use uma sacola e coloque-a na lixeira)

3 – Caso o morador não disponha de uma caixa ou de uma garrafa, esses materiais podem ser enrolados num jornal, lacrados com fita, e colocados numa sacola para descarte.

4 – O lixo deve estar sempre em sacolas e acomodados na lixeira para evitar que animais rasguem e espalhem o material pela rua. Se isso não for feito, pode ocasionar danos aos próprios moradores, entupindo bueiros no período chuvoso, causando problemas de alagamentos, de saúde, entre outros.

5 – O tamanho da lixeira deve ser proporcional à quantidade de lixo produzido pelo morador para evitar que fique pelo chão

6 – O lixo doméstico deve ser acomodado dentro de sacolas para facilitar e agilizar o trabalho do coletor, e nunca depositados diretamente na lixeira. Isso compromete a coleta e a saúde do agente. Os carros da coleta seguem cronograma de horários e locais por dia.

7 – O lixo deve ser colocado na lixeira apenas nos dias da coleta. Isso evita que os sacos rasguem e o lixo se espalhe.

[wpdevart_facebook_comment curent_url="http://www.pinheiroonline.com.br/para-prevenir-acidentes-coletores-pedem-descarte-de-lixo-corretamente/" order_type="social" title_text="Comentários do Facebook" title_text_color="#000000" title_text_font_size="22" title_text_font_famely="monospace" title_text_position="left" width="100%" count_of_comments="2" ]