Candiota

Obra da Pampa Sul é retomada

Embargo foi levantado na sexta-feira

Embargo foi levantado na sexta-feira

O embargo na obra da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski) terminou na sexta-feira, dia 8 de junho, após a empresa SDEPCI reunir e apresentar a documentação necessária para comprovação das condições de segurança dos trabalhadores e realizar as adequações necessárias no canteiro de obras.
As primeiras atividades a serem retomadas foram as relacionadas com trabalhos de escavação e em andaimes após a segunda vistoria do Ministério do Trabalho (MTB), Ministério Público do Trabalho (MPT), Polícia Federal (PF) e Defensoria Pública da União (DPU) na obra da Usina, no dia 18 de maio. Na oportunidade, novos documentos foram entregues aos auditores do Ministério do Trabalho e outros foram solicitados. O gerente socioambiental da UTE Pampa Sul, Hugo Roger Stamm, conta que a medida que a nova documentação foi sendo analisada, outras atividades foram sendo liberadas.
“A última parte do embargo a ser levantada foi a relacionada com atividades de solda em ambientes confinados. Essas atividades são bastante específicas e também realizadas em locais específicos, por isso, antes mesmo do fim total do embargo, a maioria das atividades na obra já haviam sido retomadas”, conta Stamm.
No período do embargo, a equipe de Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da Usina atuou acompanhando o levantamento das informações e medidas tomadas para garantir a segurança do trabalho e o cumprimento da legislação brasileira. Stamm salienta que o trabalho de fiscalização das atividades desempenhadas pela SDEPCI, empresa responsável por toda condução da obra da Usina, é permanente e visa garantir a segurança e saúde de todos os envolvidos na obra, além do sucesso das atividades. “No total, temos oito engenheiros de segurança e 109 técnicos em segurança do trabalho atuando, dia e noite, no canteiro de obras. De nossa parte, afirmamos que a segurança e saúde dos envolvidos na obra da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowksi) é prioridade”, destaca Stamm.

[wpdevart_facebook_comment curent_url="http://www.pinheiroonline.com.br/obra-da-pampa-sul-e-retomada/" order_type="social" title_text="Comentários do Facebook" title_text_color="#000000" title_text_font_size="22" title_text_font_famely="monospace" title_text_position="left" width="100%" count_of_comments="2" ]