política

Madruga sugere criação de frente parlamentar do carvão e diz que cidade tem potencial para exploração

Por sugestão do vereador, foi criada na Câmara a Frente Parlamentar

O Vereador Ronaldo Madruga (PP) esclareceu que a reserva carbonífera de Pinheiro Machado é superior a de Candiota, segundo informações obtidas junto a dirigente de multinacional da região. Por sugestão do vereador, foi criada na Câmara a Frente Parlamentar do Carvão.

Durante conversa com um dos Diretores de uma empresa multinacional, o Vereador tomou conhecimento que Pinheiro Machado, possui 1.400.000.00. Um bilhão e quatrocentos de reserva de carvão adormecidas no solo pinheirense, ultrapassando hoje o município de Candiota, e com potencial sendo um dos melhores minerais da região, o que foi o impulsionador para deflagrar estudos a tentar atrair o investidores, incentivos para a possível exploração.

Na terça-feira quando foi apresentada a proposta com o apoio do Vereador Fabrício, Sidnei Calderipe, assinaram a criação da Comissão os Vereadores Jaime Lucas (MDB), Wilson Lucas (PDT), Gilson Rodrigues (PT) e Renato Rodrigues (PSDB) os demais ficaram de analisar o tema. No entanto já possui os votos suficiente para possível rumo do desenvolvimento que pode mudar a história de Pinheiro Machado.

[wpdevart_facebook_comment curent_url="http://www.pinheiroonline.com.br/madruga-sugere-criacao-de-frente-parlamentar-do-carvao-e-diz-que-cidade-tem-potencial-para-exploracao/" order_type="social" title_text="Comentários do Facebook" title_text_color="#000000" title_text_font_size="22" title_text_font_famely="monospace" title_text_position="left" width="100%" count_of_comments="2" ]