Mudanças

Início do horário de verão é novamente adiado

Mudança foi feita a pedido do Ministério da Educação

O governo federal anunciou nesta semana a decisão de adiar novamente o início do horário de verão para o dia 18 de novembro, a pedido do Ministério da Educação (MEC). Anteriormente, o período estava previsto para começar no dia 4 de novembro.

O MEC pediu a alteração no mês passado ao presidente Michel Temer em razão da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O primeiro domingo de provas coincidiria com a data em que os relógios deveriam ser adiantados em uma hora, em parte do País. A pasta temia que os candidatos perdessem o exame, caso as provas fossem aplicadas no mesmo dia da mudança dos relógios.

Hoje, adotam a mudança de horário os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Apesar da alteração, a data final para o horário de verão foi mantida para o terceiro domingo de fevereiro de 2019. Nessa data, os relógios deverão ser atrasados em uma hora na madrugada de sábado, dia 16, a partir da meia-noite.

[wpdevart_facebook_comment curent_url="http://www.pinheiroonline.com.br/inicio-do-horario-de-verao-e-novamente-adiado/" order_type="social" title_text="Comentários do Facebook" title_text_color="#000000" title_text_font_size="22" title_text_font_famely="monospace" title_text_position="left" width="100%" count_of_comments="2" ]