Progra­ma Multidisciplinar de Atenção Domiciliar

Governo estuda readequação de Programa de Saúde

Zé Antônio destacou que por enquanto a administração está avaliando várias situações dentro da saúde pra que sejam feitas alterações e cortes de gastos

O vereador Ronaldo Madruga comentou sobre a possível extinção do Programa Multidiscipli­nar de Atenção Domiciliar (EMAD), que atende o município de Pinheiro Macha­do desde 2015. “Se o boato for confirmado, será um retro­cesso.

Sobre o fato, o prefeito Zé Antônio destacou que por enquanto a administração está avaliando várias situações dentro da saúde pra que sejam feitas alterações e cortes de gastos. Entre elas está a questão do EMAD, mas não tem nada definido. Mas a população não deixará de ser atendida. A ideia é não acabar com o EMAD, mas se ocorrer, as pessoas continuarão sendo atendidas através das equipes das UBS.

SOBRE O EMAD – O Progra­ma Multidisciplinar de Aten­ção Domiciliar é destinado aos usuários que possuam problemas de saúde e difi­culdade ou impossibilidade física de locomoção até uma UBS e que necessitem de maior frequência de cui­dado, recursos de saúde e acompanhamento contínuos, podendo ser provenientes de diferentes serviços da rede de atenção. Para Pinheiro Machado, a efetivação do serviço se deu em parceria com o município de Candiota em março de 2015.

[wpdevart_facebook_comment curent_url="http://www.pinheiroonline.com.br/governo-estuda-readequacao-de-programa-de-saude/" order_type="social" title_text="Comentários do Facebook" title_text_color="#000000" title_text_font_size="22" title_text_font_famely="monospace" title_text_position="left" width="100%" count_of_comments="2" ]