34ª Feira e Festa Estadual da Ovelha

Feovelha já tem quase três mil ovinos para o Rematão

A entrada será franca e quem ficará na portaria será a equipe que, de forma voluntária, solicitará doações para o hospital do município, mas sem a obrigação de cobrança

Faltam poucos dias para o início da 34ª Feira e Festa Estadual da Ovelha, a Feovelha. Conforme o presidente do Sindicato Rural de Pinheiro Machado, Gabriel Camacho, a entidade está organizando os últimos detalhes para a realização do evento. “Em termos de infraestrutura do parque, estamos com os trabalhos praticamente prontos. O pavilhão da indústria e comércio está com as vagas quase encerradas para as lojas e artesãos que irão expor seus produtos. Também estão confirmadas as presenças de empresas que atuam no ramo da venda de veículos, máquinas e implementos agrícolas”, destaca o dirigente.
Com uma programação mais enxuta e voltada principalmente para a comercialização de animais, a Feovelha terá, no dia 26, a sua inauguração oficial e para o principal evento de vendas de ovinos, o chamado Rematão, a diretoria projeta um total de mais de três mil animais em pista.
“Até o momento já temos quase três mil ovinos inscritos para serem vendidos no Rematão. Então, nossa estimativa é de que esse número possa chegar até quatro mil, quem sabe mais”, analisa Camacho.
Em virtude dos riscos de não ser realizada, a Feovelha deste ano é fruto de uma união de entidades vinculadas ao segmento rural e poderes como o Executivo e o Legislativo, tanto do município, quanto do Estado.
“Em função de a Feovelha ser tradicional para a ovinocultura gaúcha e brasileira, as pessoas ficaram muito preocupadas porque, com a crise econômica, ela corria risco de não acontecer. Então foram somadas forças políticas e do setor em prol da Feovelha. Dessa forma, garantimos a continuidade dela”, enfatiza. Camacho ainda destaca que não será cobrado ingresso no parque Charrua.
“A entrada será franca e quem ficará na portaria será a equipe que, de forma voluntária, solicitará doações para o hospital do município, mas sem a obrigação de cobrança. Convidamos toda a comunidade a prestigiar o nosso evento”, encerra o dirigente. A Feovelha acontece de 25 a 27 deste mês.
[wpdevart_facebook_comment curent_url="http://www.pinheiroonline.com.br/feovelha-ja-tem-quase-tres-mil-ovinos-para-o-rematao/" order_type="social" title_text="Comentários do Facebook" title_text_color="#000000" title_text_font_size="22" title_text_font_famely="monospace" title_text_position="left" width="100%" count_of_comments="2" ]