suspensão temporária

Escola Passo do Machado não terá atividades por mínimo 5 anos

A prefeitura informou ainda que ainda não tem destino definido para o prédio da escola

Uma escola rural com mais de 60 anos de idade foi fechada pela prefeitura de Pinheiro Machado, na Região da Campanha, sob alegação de que não há recursos para manter o funcionamento do local, além do reduzido número de estudantes.

Quase 60 estudantes estavam matriculados para cursar do pré ao 9º ano na escola, mas a prefeitura da cidade decidiu encerrar as atividades no colégio. a decisão deixou professores, pais e estudantes indignados.

A Prefeitura de Pinheiro Machado alega que o número de alunos caiu drasticamente. Conforme o vice-prefeito, há 10 anos a escola tinha 240 alunos. A administração diz ainda que o município está mergulhado em uma profunda crise financeira, e que com o fechamento da escola, fará uma economia de R$ 300 mil por ano.

Os estudantes que estavam matriculados foram transferidos para uma unidade de ensino na área urbana. A prefeitura diz que vai garantir o transporte dos estudantes.

A prefeitura informou ainda que ainda não tem destino definido para o prédio da escola, mas que o local será monitorado por um guarda para evitar depredações.

Sem atividades durante os próximos 05 anos

O Decreto nº617 determinou a suspensão temporária pelo período de 5 (cinco) anos das atividades escolares na Escola Municipal de Ensino Fundamental do Passo do Machado, localizada no 1º Distrito do Município. Segundo a administração o impacto financeiro feito pela Secretaria de Educação prevê, com a suspensão temporária das atividades na E.M.E.F. do Passo do Machado, uma economia anual de aproximadamente R$ 302.882,35.

[wpdevart_facebook_comment curent_url="http://www.pinheiroonline.com.br/escola-passo-do-machado-nao-tera-atividades-no-minimo-por-5-anos/" order_type="social" title_text="Comentários do Facebook" title_text_color="#000000" title_text_font_size="22" title_text_font_famely="monospace" title_text_position="left" width="100%" count_of_comments="2" ]