Prefeitura de Pinheiro Machado, PSG Florestal

Curso de formação de Operadores Florestais inicia nesta segunda

A primeira turma é composta por 12 pessoas, que foram pré-selecionadas. A aula inaugural ocorrerá na Escola Avelino de Assis Brasil, a partir das 18h.

Começa nesta segunda-feira a primeira edição do Curso de Formação deOperadores Florestais. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Pinheiro Machado, PSG Florestal, Federação dos Trabalhadores na Indústria da Construção do Mobiliário do Estado do Rio Grande do Sul (Feticom) e Instituto de Educação Adão Mendes Jurak. A previsão é formar 48 profissionais nos próximos seis meses, em Pinheiro Machado e região.

“Atualmente, o setor florestal movimenta a economia do município. Além do corte de madeira que ocorre no momento, Pinheiro Machado vive a expectativa de instalação de indústrias do setor, por isso a importância da formação de mão de obra especializada”, afirma o prefeito em exercíciode Pinheiro Machado, Jackson Cabral, que acumula o cargo de secretáriode Indústria e Comércio do município.

A primeira turma é composta por 12 pessoas, que foram pré-selecionadas. A aula inaugural ocorrerá na Escola Avelino de Assis Brasil, a partir das 18h.

[wpdevart_facebook_comment curent_url="http://www.pinheiroonline.com.br/curso-de-formacao-de-operadores-florestais-inicia-nesta-segunda/" order_type="social" title_text="Comentários do Facebook" title_text_color="#000000" title_text_font_size="22" title_text_font_famely="monospace" title_text_position="left" width="100%" count_of_comments="2" ]