Educação

Colégio Hipólito Ribeiro cumprirá a Lei que proibi o uso de celulares em sala e aula

Caso ocorra  descumprimento desta determinação o aparelho será retirado do aluno e entregue aos seus pais

A Lei já é antiga, mas o colégio sempre procurou usar o bom senso quanto ao uso do celular, até porque entendia que este poderia ser uma importante ferramenta para o trabalho em sala de aula, auxiliando em pesquisas, etc, no entanto no último ano letivo (2018) a escola teve mais problemas com celulares do que atividades proveitosas. A maioria dos alunos estavam usando deliberadamente celulares, fones de ouvido… sem realizar nada do que era proposto pelos professores em sala de aula. A escola então decidiu cumprir a Lei, fato que tem ganho apoio dos pais de alunos a cada dia.
LEI Nº 12.884, DE 03 DE JANEIRO DE 2008. 
(publicada no DOE nº 003, de 04 de janeiro de 2008) 
 
Dispõe sobre a utilização de aparelhos de telefonia celular nos estabelecimentos de ensino do Estado do Rio Grande do Sul. 

A GOVERNADORA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. Faço saber, em cumprimento ao disposto no artigo 82, inciso IV, da Constituição do Estado, que a Assembléia Legislativa aprovou e eu sanciono e promulgo a Lei seguinte:

Art. 1º – Fica proibida a utilização de aparelhos de telefonia celular dentro das salas de aula, nos estabelecimentos de ensino do Estado do Rio Grande do Sul.
Parágrafo único – Os telefones celulares deverão ser mantidos desligados, enquanto as aulas estiverem sendo ministradas.
Art. 2º – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
O Colégio já apresentou para os alunos novos, no ato da matrícula a Lei e o Termo de Compromisso que foi assinado pelos pais ou responsáveis.
No termo a direção explica que o aparelho celular precisará estar desligado durante as aulas, podendo ser usado somente no recreio ou fora do ambiente de sala de aula.
Os alunos que infringirem esta determinação serão advertidos e seus pais ou responsáveis serão comunicados, caso ocorra  descumprimento desta determinação o aparelho será retirado do aluno e entregue aos seus pais.
[wpdevart_facebook_comment curent_url="http://www.pinheiroonline.com.br/colegio-hipolito-ribeiro-cumprira-lei-que-proibi-o-uso-de-celulares-em-sala-e-aula/" order_type="social" title_text="Comentários do Facebook" title_text_color="#000000" title_text_font_size="22" title_text_font_famely="monospace" title_text_position="left" width="100%" count_of_comments="2" ]