CHOVEU, FALTOU LUZ

Chefe local da CEEE presta esclarecimentos sobre quedas de energia na cidade

O gerente informou que Pinheiro Machado receberá um sistema automatizado para restabelecimento de energia

Buscando dar explicações para os parlamentes sobre as constantes faltas de energia elétrica na cidade, esteve presente na Casa Legislativa pinheirense na noite desta terça-feira (09/10) o chefe da agencia local da CEEE, Denilson Siqueira Aquere.
Abrindo os trabalho o Vereador petista Gilson Rodrigues destacou que a população não podia ficar cerca de 24h sem energia e que em alguns locais do interior do município moradores ficaram sem energia por cerca de 7 dias. “Tem moradores que tem a luz cortada por atrasar o pagamento por dez dias e ai a CEEE deixa as pessoas sem luz por 7 sete dias. Difícil de entender”, destacou Rodrigues.
O Gerente explicou que atual situação da CEEE é complicada pelo fato de ter apenas 6 eletricistas para atender em Pinheiro Machado e Pedras Altas.
“Temos pouca gente, mas estamos sempre buscando que os problemas sejam resolvidos da forma mais rápida. Nossa prioridade na cidade sempre é a rede da Corsan, para evitar as faltas d’água, mas o acesso até o local é muito difícil. Na minha concepção a Corsan deveria ter um plano B para estes casos”, destacou Aquere.
Na sequencia o gerente informou que Pinheiro Machado receberá um sistema automatizado para restabelecimento de energia, assim como poderá receber um caminhão com cesto, dois religadores e também será cedido mais 1 eletricista para a cidade.
“Hoje saem de Candiota duas redes. Uma abastece Pedras Altas e a outra abastece Pinheiro Machado. O novo sistema busca que quando a rede de Pinheiro Machado estiver danificada, a rede de Pedras Altas passe a fornecer energia para Pinheiro Machado e vice-versa”, explicou Aquere.
Pelo que pesquisamos, esta religação automática se daria em apenas 40 segundos o que se vir a ocorrer, deixará os moradores de Pinheiro Machado e Pedras Altas mais aliviados.
Por fim, o Vereador Jaime Lucas destacou que por parte dos governos que passaram não houve vontade e nem desejo de fazer melhorias (dar maior suporte), tanto para CEEE como Corsan e pediu um conselho para o gerente do que precisava se fazer para diminuir os problemas na cidade.
“Precisamos de mais gente e isto deve ocorrer através do Governo do Estado. Se não fizer concurso tem que contratar gente para trabalhar. As forças politicas de Pinheiro Machado e Pedras Altas devem se unir e cobrar do Governo Estadual uma maior atenção para a CEEE”, explicou Denilson.
Calderipe em tempo questionou o horário de funcionamento da agência apenas até ao meio dia e Denilson voltou a informar que se dá devido à falta de funcionários. “Hoje eu que sou o chefe da agência, trabalho pela manhã de atendente para se ter uma ideia”, explicou.
Os parlamentares destacaram que haverá uma união para que se busque “pressionar” o Governo para encaminhar mais profissionais para a CEEE, a fim de dar conta de todo serviço apresentado, principalmente com as fortes chuvas e temporais.
[wpdevart_facebook_comment curent_url="http://www.pinheiroonline.com.br/chefe-local-da-ceee-presta-esclarecimentos-sobre-quedas-de-energia-na-cidade/" order_type="social" title_text="Comentários do Facebook" title_text_color="#000000" title_text_font_size="22" title_text_font_famely="monospace" title_text_position="left" width="100%" count_of_comments="2" ]