Pela Região

Carnaval fora de época arrasta foliões em Candiota

O evento foi uma realização da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, em parceria com a Secretaria de Turismo.

Blocos embalaram os carnavalescos em Dario Lassanse

Mais um ano em que o Carnaval Fora de Época de Candiota fez sucesso e provou ser a maior festa de Carnaval fora de época da região. A estimativa é de que cerce de 6 mil pessoas passaram pela Praça Dario Lassance, local do evento, no último fim de semana, seja para participar da folia ou apenas prestigiar as bandas.
Nas duas noites de Carnaval quem ficou encarregada de animar a festa dos foliões foi a banda Hawai. No sábado, antes do show, foi realizado o desfile de blocos em que participaram os blocos candiotenses Beko do Bokinha, com show de fogos, Tchê Piá e Nóis Trupica, ambos com suas próprias baterias. Este ano o bloco visitante que animou a Avenida foi o Independente Bateria Show, de Bagé.
Já no domingo, na festa voltada ao público infantil, quem deu show foram as crianças com as mais variadas e criativas fantasias, com muita animação participando do desfile de fantasias. Durante a noite, o grupo Fechamento encerrou com chave de ouro o Carnaval 2019 no município.
Segundo o Secretário de Cultura de Candiota, Sérgio Marques, toda a equipe envolvida na realização do evento avaliou positivamente a festa. “Não tivemos nenhum caso grave tanto na parte de segurança quanto na área de saúde durante a festa, por isso acreditamos que todos entenderam qual era o objetivo da festa: diversão e muita brincadeira”, comentou o secretário.
Marques ainda destacou outro fato que lhe chamou a atenção de forma positiva: o grande número de foliões que vieram de outros municípios. “Hoje podemos afirmar com certeza que Candiota possui a maior festa de carnaval fora de época da região”, afirmou.
O Prefeito do município, Adriano Castro dos Santos, parabenizou a equipe da Secretaria de Cultura por seu empenho. “Esse trabalho vem desde o início do ano para realizarmos mais uma edição do carnaval e sempre de forma democrática, pois tudo que foi realizado foi acordado com os blocos por meio de reuniões, sem dúvidas foi uma grande festa”, afirmou.

[wpdevart_facebook_comment curent_url="http://www.pinheiroonline.com.br/carnaval-fora-de-epoca-arrasta-folioes-em-candiota/" order_type="social" title_text="Comentários do Facebook" title_text_color="#000000" title_text_font_size="22" title_text_font_famely="monospace" title_text_position="left" width="100%" count_of_comments="2" ]