RECONHECIMENTO

Câmara homenageou ações da Força Tarefa de Combate ao Abigeato no município e região

Em 2016 foram registrados 10.451 casos de abigeatos no Estado. Já no ano de 2017, de acordo com a SSP/RS, foram 7.783 registros, mostrando uma queda de 25,5% neste tipo de crime

As equipes da Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato da Polícia Civil, criada em 01/08/2016, hoje Delegacias Especializadas na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRABs Bagé e Santiago), receberam uma linda homenagem na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Pinheiro Machado.

Na oportunidade, o Delegado André de Matos Mendes, juntamente com os Inspetores Patrício Jardim Antunes, Marcelo da Costa Vidal e os escrivães Márcio Bruno Pereira dos Santos, Guilherme Zanata Comin, Daniel Nunes Cardoso, Guilherme Cougo Madruga e as escrivãs Letícia Nunes Nascimento e Flavia Delabary foram homenageados através de Certificados e reconhecimento das autoridades pinheirenses pelo trabalho realizado na região.

Através da DECRAB foram realizadas várias ações por todo o Estado com o objetivo de diminuir a violência no campo. Crimes que não apenas atingem o produtor rural, mas a população gaúcha em geral.

Resultados atingidos:

223 prisões de criminosos que atacaram produtores e
trabalhadores do campo;

238 inquéritos policiais remetidos ao Poder Judiciário;
34 quadrilhas e organizações criminosas desarticuladas;
1051 animais bovinos recuperados em ações da Força Tarefa;
521 animais bovinos restituídos para vítimas de abigeato;
116 armas apreendidas de indivíduos investigados por abigeato;
18 carros roubados/furtados e utilizados por quadrilhas criminosas
recuperados e outros 14 apreendidos por estarem sendo utilizados
para crimes no campo;

14 caminhões apreendidos, destes 3 eram clonados;
Mais de 20.000 animais bovinos inspecionados em propriedades
rurais de indivíduos investigados por abigeato;

Mais de 40 toneladas de carne apreendida.

Um levantamento divulgado na data de 15/01/2018 pela Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul mostra que em 2016 foram registrados 10.451 casos de abigeatos no Estado. Já no ano de 2017, de acordo com a SSP/RS, foram 7.783 registros, mostrando uma queda de 25,5% neste tipo de crime no RS.

[wpdevart_facebook_comment curent_url="http://www.pinheiroonline.com.br/camara-homenageou-acoes-da-forca-tarefa-de-combate-ao-abigeato-no-municipio-e-regiao/" order_type="social" title_text="Comentários do Facebook" title_text_color="#000000" title_text_font_size="22" title_text_font_famely="monospace" title_text_position="left" width="100%" count_of_comments="2" ]